Menu

PORSCHE DO BRASIL LIGADA NOS INFLUENCIADORES DIGITAIS

Cadu, Gerson, Márcio, Mariana, Estefânia, Matthias, Lipe, Juliano, Renato Cadu, Gerson, Márcio, Mariana, Estefânia, Matthias, Lipe, Juliano, Renato

21 ABR 2017, por Estefânia Farias - Se os automóveis estão mais e mais tecnológicos e interativos, nada mais natural que fortalecer a sintonia entre jornalistas/influenciadores digitais e marcas. A comunicação tá mais criativa, objetiva e imediata hoje, né? E, superconectada, desde que chegou ao Brasil em julho de 2015, a Porsche tem valorizado a relação com nossa turma de comunicadores que tá agitando a internet. Oba!!! No último dia 19 passamos algumas horas em um almoço muito agradável com o presidente da marca, em São Paulo. E foi d-e-m-a-i-s trocar experiências com outros “autoentusiastas” digitais!

Estefania Farias Almoco Porsche 17 de 1 

Matthias Brück, Diretor Presidente da Porsche no Brasil, e a RP e Gerente de Imprensa Mariana Roméro, nos receberam no Restaurante Santinho, no Museu da Casa Brasileira. Que espaço lindo e tranquilo! Foram convidados para o encontro, em São Paulo, sete representantes de sites e canais no YouTube, na ordem da primeira foto, além da pessoa que vos escreve: Carlos Modena - Autowerk e Amigos por Carros, Gerson Campos - Acelerados, Márcio Nel Cimatti - A Janela Laranja, Lipe Paiga - Inside Cars e ex-Oficina Motor, Juliano Barata - FlatOut e Renato Bellote - Garagem do Bellote.

Ok! Estávamos à frente do representante brasileiro da montadora de Stuttgart com décadas de experiência em construção automotiva e carros de corrida. Mas surgiu à mesa uma pergunta com alta dose de curiosidade: a Porsche pretende embarcar na criação e produção de carros autônomos? E quando a gente recorda que os modelos mais vendidos mundialmente em 2016 foram, nesta ordem: Macan, Cayenne e 911, qual seria a resposta dele? Os computadores vão assumir o volante da Porsche? Bem, assim ouvimos de Matthias Brück: sem perder de forma alguma o compromisso com a tradição e, principalmente, com o prazer de dirigir um carro esporte, a Porsche segue inovadora sim.

E realmente a digitalização do automóvel tá super na pauta da marca. Ela acaba de fundar a Porsche Digital GmbH para converter a empresa na fornecedora líder de soluções digitais de mobilidade no segmento premium de automóveis. Ela é como uma interface entre a Porsche e inovadores do mundo todo, especialmente nas áreas de conectividade, mobilidade inteligente e direção autônoma. “A Digital GmbH busca a participação em fundos de capital de risco selecionados. Juntos, eles oferecem capital próprio para empresas inovadoras e de forte crescimento, conseguindo acesso a novas tecnologias.” - palavras do CEO Oliver Blume na edição de março de 2016 da revista Christophorus, da Porsche. A sede é em Ludwigsburg, na região de Stuttgart e logo logo nascerão unidades em Berlim, no Vale do Silício e na China.

Estefania Farias Almoco Porsche 13 de 1

Pra quem não sabe, a Porsche é inventora da propulsão híbrida. (Depois leia aqui a reportagem completa do colega Fernando Calmon para o Uol.) Em 2016, a marca participou pela primeira vez do Salão do Automóvel de São Paulo desde a chegada como subsidiária, e exibiu ao público o Cayenne S E Hybrid. O modelo ganhou o prêmio, com o selo CONPET pela Inmetro, de carro mais eficiente em sua categoria.

Hoje a rede de concessionárias da Porsche no país tem nove Porsche Centers. A Stuttgart Veículos possui e administra as concessionárias Porsche em São Paulo, Rio de Janeiro (showroom), Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas e Florianópolis. Em Brasília e Ribeirão Preto a marca é representada pela Eurobike. No Rio de Janeiro, o serviço de pós-vendas é fornecido pelo Centro Técnico Porsche RJ. E como eu disse no início do post, a Porsche no Brasil assumiu as operações no país como subsidiária em julho de 2015. O primeiro veículo foi importado já no mês seguinte. Em 2016, foram entregues 1.010 modelos, um aumento de 38% em relação a 2015. Tá interessado em fazer o mesmo? Em cerca de 6 meses o carro é todo seu por aqui.

Estefania Farias Almoco Porsche 10 de 1

Estefania Farias Almoco Porsche 9 de 1

Figurino lindo para essa blogueira gravidinha...rsrs: Ana Fortunatta

#TBT: Quer ver o Porsche 911 Carrera S Cabriolet que gravei em Miami? Assista aqui:

Até a próxima, tchurma! ;-) 

 

Estefânia Farias

Estefânia Farias é jornalista com 15 anos de experiência em TV como redatora, roteirista, editora-chefe, produtora, repórter e apresentadora.

Deixe um comentário

voltar ao topo